Como as marcas devem se comportar diante a uma pandemia?
Antes de falarmos sobre como uma marca deve se comportar diante a essa pandemia queremos te fazer uma pergunta: você sabe o que está acontecendo no mundo? É preciso estar sempre atualizado e bem informado para que aí sim você possa começar a pensar na sua empresa.
Resumindo: o Coronavírus é um conjunto de mais de sete vírus, sendo, por essa razão, muito forte e está diretamente relacionado ao sistema respiratório humano. Uma nova versão desse vírus foi desenvolvida na natureza e infectou as primeiras vítimas em Wuhan, na China, sendo transmitida para o restante do planeta.
Não é possível saber quantas pessoas serão afetadas ao redor do mundo pela COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus. O que sabemos é que as bolsas mundiais começaram a despencar, e isso afeta direta ou indiretamente todos os setores.
Depois que essa pandemia passar, há a possibilidade real de muitas empresas decretarem falência, cortar investimentos e demitirem funcionários, especialmente aquelas que já estavam em situação negativa. Por isso, é muito importante que uma empresa que queira sobreviver à crise esteja preparada com estratégias sólidas focadas em brand e métricas de resultados.
A esperança é que esse período difícil passe rapidamente e com poucos impactos na vida das pessoas. Diante a essa pandemia, é importante seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde e, para as empresas, procurar uma agência especializada em marketing digital que possa traçar um planejamento estratégico para não deixar o seu negócio afundar de vez.