O propósito é a alma da sua marca

O propósito é a alma da sua marca
Conforme o mercado avança, é natural que os produtos e serviços se tornem bastante semelhantes, tanto em preços quanto em qualidade. Diante disso, torna-se cada vez mais necessário definir um propósito que vai guiar sua marca e torná-la relevante para o público, diante de tantas opções.

O propósito é interno e constrói o caráter de seu negócio, expressando de que forma sua empresa vai contribuir para a sociedade. O propósito nasce da alma da organização, tornando-a autêntica. Ele está muito ligado à sua essência e precisa ser claro e objetivo para seu público.

A principal pergunta que a marca deve fazer a si mesma é: “se minha empresa deixasse de existir amanhã, o que isso significaria para o mundo?”. Não precisa ser necessariamente para o mundo todo, mas em sua região, onde vive, as pessoas sentiriam sua falta?.

Quando sua marca tem um propósito relevante, ela mostra ao público porque é importante e, em resposta à pergunta acima, vai fazer falta caso deixe de existir. Pequenos lembretes como esse são essenciais no dia a dia para que sua marca não se perca no caminho e permaneça firme em seus valores.

Um propósito é algo que inspira as pessoas a comprarem os seus produtos ou serviços, não apenas porque são os melhores em qualidade ou oferecem o melhor preço, mas porque contribuem para uma causa. No mercado atual, é necessário equilibrar seu propósito e as demandas da sociedade, buscando engajar e impactar seu público de maneira positiva.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *