Contratar uma agência de publicidade é realmente necessário?

Contratar uma agência de publicidade é realmente necessário?

Seja por falta de tempo ou de conhecimentos em marketing digital, muitos empreendedores buscam uma agência de publicidade para ajudá-los a divulgar seu negócio. Isso porque nós, profissionais dessa área, conhecemos bem o mercado, o que permite que proponhamos estratégias eficazes de acordo com a necessidade do cliente.

Você pode pagar muito menos para um freelancer produzir artes avulsas ou pedir para aquele seu sobrinho que sabe mexer nas redes sociais fazer postagens de graça. Mas, então, por que contratar os serviços de uma agência de publicidade? Para responder esta pergunta, você precisa conhecer o dia a dia de uma agência.

Primeiramente, você sabe o que é uma agência de publicidade? Nós somos uma empresa responsável pelo planejamento, criação, execução e divulgação de um produto, marca ou serviço para um público específico e selecionado. Ou seja, criamos estratégias para promover um negócio para seu público-alvo de forma criativa e diferenciada.

E como fazemos tudo isso? Simples. A partir das estratégias sugeridas por profissionais capacitados em cada uma das áreas que envolvem a criação. Os setores variam de acordo com o tamanho da agência. Apesar disso, a maior parte delas trabalha com alguns departamentos em comum, incluindo a Faveri. Vamos conhecer cada um deles?

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O setor do administrativo cuida de toda a parte de recursos humanos, como recrutamento, seleção, gestão de pessoas e contratos. Esse setor não diz respeito necessariamente ao cliente, mas os profissionais dessa área são responsáveis por todos os procedimentos legais da empresa.
O atendimento é o segmento responsável pelo contato direto entre a agência e o cliente. A partir desse contato, o profissional elabora o briefing. Além disso, esse setor também é responsável pela captação de novos clientes para a agência e a manutenção de um bom relacionamento com os clientes atuais e futuros.

O planejamento é a área que junta todas as informações passadas pelo atendimento. Uma de suas funções é fazer uma reunião, o famoso brainstorm, para discutir o conteúdo do briefing e como executá-lo. Além de realizar uma pesquisa para entender qual a melhor estratégia a ser seguida.

A mídia é o setor chave para aqueles clientes que não sabem onde divulgar seus produtos. Os profissionais definem quais são os melhores canais para anunciar, bem como, se tratando de mídia online, as melhores datas e horários a serem postados.

A criação é quem possibilita que as ideias saiam do papel e sejam concretizadas. Geralmente, a criação é formada pela redação, responsável pela produção de conteúdo, incluindo este texto que você está lendo agora e pelo designer que desenvolve projetos gráficos, layouts e identidades visuais.

E aí, conseguiu entender um pouco mais sobre o funcionamento de uma agência de publicidade? Se a pergunta que te fizemos lá no início ainda não foi respondida nós te damos seis motivos para te ajudar a tomar essa decisão:

1. Anunciar não é um gasto, é um investimento;
2. É possível comprovar a relevância do investimento usando métricas;
3. Propaganda não é algo dispensável;
4. Conceito e padronização são muito importantes;
5. Passar credibilidade ao público é fundamental;
6. A gente sabe o que faz!

Então, quer mudar o seu negócio? Contrate uma agência de publicidade, faça um orçamento com a Faveri!

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Contratar uma agência de publicidade é realmente necessário? - Faveri Comunicação

Contratar uma agência de publicidade é realmente necessário?

Contratar uma agência de publicidade é realmente necessário?

Seja por falta de tempo ou de conhecimentos em marketing digital, muitos empreendedores buscam uma agência de publicidade para ajudá-los a divulgar seu negócio. Isso porque nós, profissionais dessa área, conhecemos bem o mercado, o que permite que proponhamos estratégias eficazes de acordo com a necessidade do cliente.

Você pode pagar muito menos para um freelancer produzir artes avulsas ou pedir para aquele seu sobrinho que sabe mexer nas redes sociais fazer postagens de graça. Mas, então, por que contratar os serviços de uma agência de publicidade? Para responder esta pergunta, você precisa conhecer o dia a dia de uma agência.

Primeiramente, você sabe o que é uma agência de publicidade? Nós somos uma empresa responsável pelo planejamento, criação, execução e divulgação de um produto, marca ou serviço para um público específico e selecionado. Ou seja, criamos estratégias para promover um negócio para seu público-alvo de forma criativa e diferenciada.

E como fazemos tudo isso? Simples. A partir das estratégias sugeridas por profissionais capacitados em cada uma das áreas que envolvem a criação. Os setores variam de acordo com o tamanho da agência. Apesar disso, a maior parte delas trabalha com alguns departamentos em comum, incluindo a Faveri. Vamos conhecer cada um deles?

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O setor do administrativo cuida de toda a parte de recursos humanos, como recrutamento, seleção, gestão de pessoas e contratos. Esse setor não diz respeito necessariamente ao cliente, mas os profissionais dessa área são responsáveis por todos os procedimentos legais da empresa.
O atendimento é o segmento responsável pelo contato direto entre a agência e o cliente. A partir desse contato, o profissional elabora o briefing. Além disso, esse setor também é responsável pela captação de novos clientes para a agência e a manutenção de um bom relacionamento com os clientes atuais e futuros.

O planejamento é a área que junta todas as informações passadas pelo atendimento. Uma de suas funções é fazer uma reunião, o famoso brainstorm, para discutir o conteúdo do briefing e como executá-lo. Além de realizar uma pesquisa para entender qual a melhor estratégia a ser seguida.

A mídia é o setor chave para aqueles clientes que não sabem onde divulgar seus produtos. Os profissionais definem quais são os melhores canais para anunciar, bem como, se tratando de mídia online, as melhores datas e horários a serem postados.

A criação é quem possibilita que as ideias saiam do papel e sejam concretizadas. Geralmente, a criação é formada pela redação, responsável pela produção de conteúdo, incluindo este texto que você está lendo agora e pelo designer que desenvolve projetos gráficos, layouts e identidades visuais.

E aí, conseguiu entender um pouco mais sobre o funcionamento de uma agência de publicidade? Se a pergunta que te fizemos lá no início ainda não foi respondida nós te damos seis motivos para te ajudar a tomar essa decisão:

1. Anunciar não é um gasto, é um investimento;
2. É possível comprovar a relevância do investimento usando métricas;
3. Propaganda não é algo dispensável;
4. Conceito e padronização são muito importantes;
5. Passar credibilidade ao público é fundamental;
6. A gente sabe o que faz!

Então, quer mudar o seu negócio? Contrate uma agência de publicidade, faça um orçamento com a Faveri!

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