Indicadores de performance: a importância das métricas

Indicadores de performance: a importância das métricas
Você sabe o que são os indicadores de performance? São eles que permitem uma marca de conhecer, estudar e entender o comportamento das pessoas com quem se relaciona. Além de permitir potencializar resultados, comprovar a eficiência da estratégia de marketing e entregar valor para as pessoas.

Mas quem são esses indicadores e onde eles habitam? De uma maneira bem simples, podem ser definidos como os dados que representam o sucesso de uma estratégia. Com ele, avaliamos o que está ou não dando certo melhorando mais o que está bom e corrigindo problemas que apareceram durante o processo.

11
A métrica é composta pelo conjunto de dados coletados por um indicador. Podemos dizer que as métricas dão o direcionamento para a atuação de uma marca. Como assim? No meio digital, essas métricas podem ser visualizações de páginas, tempo de permanência ou taxa de rejeição do usuário a uma página, engajamento de uma campanha, número de interações do post ou a taxa de entrega e de cliques em um link, por exemplo.

Mas quais são as vantagens das métricas e seus indicadores? Ter ambos bem definidos e objetivos traz benefícios para o seu negócio e seu posicionamento no mercado. Avaliar corretamente como a sua estratégia se comporta em relação ao público desejado, torna mais fáceis as tomadas de decisões, permitindo corrigir eventuais falhas.

Tomar a decisão mais eficaz e conseguir aplicar melhorias, através dos dados coletados, impactam diretamente na produtividade. Por que isso acontece? O processo de marketing se torna mais efetivo, com menos desvios, tornando-o mais eficaz e capaz de gerar melhores resultados, trazendo possíveis clientes para a área de vendas fazer o seu trabalho.

Quer conhecer mais sobre este e outros temas relacionados ao sucesso da sua marca? Entre em contato com a Faveri que ajudamos você!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *