O propósito é a alma da sua marca
O propósito é interno e constrói o caráter de seu negócio, expressando de que forma sua empresa vai contribuir para a sociedade. O propósito nasce da alma da organização, tornando-a autêntica. Ele está muito ligado à sua essência e precisa ser claro e objetivo para seu público.
A principal pergunta que a marca deve fazer a si mesma é: “se minha empresa deixasse de existir amanhã, o que isso significaria para o mundo?”. Não precisa ser necessariamente para o mundo todo, mas em sua região, onde vive, as pessoas sentiriam sua falta?.
Quando sua marca tem um propósito relevante, ela mostra ao público porque é importante e, em resposta à pergunta acima, vai fazer falta caso deixe de existir. Pequenos lembretes como esse são essenciais no dia a dia para que sua marca não se perca no caminho e permaneça firme em seus valores.
Um propósito é algo que inspira as pessoas a comprarem os seus produtos ou serviços, não apenas porque são os melhores em qualidade ou oferecem o melhor preço, mas porque contribuem para uma causa. No mercado atual, é necessário equilibrar seu propósito e as demandas da sociedade, buscando engajar e impactar seu público de maneira positiva.